No contexto de uma visita oficial, realizada nesta quinta-feira, 28 de março de 2024, membros da Direção e Chefes dos distintos Departamentos da Academia Diplomática Venâncio de Moura do Ministério das Relações Exteriores, deslocaram-se as instalações da prestigiada Escola Superior de Guerra das Forças Armadas Angolanas (FAA). O encontro contou com a recepção do Comandante da instituição, o Tenente-General Nassone João.
A referida visita serviu como primeiro ponto de contacto entre as delegações e abrirá caminho para futuros acordos de cooperação entre as duas instituições no campo da formação.
Durante a visita, os membros da Direção da Academia Venâncio de Moura puderam ter uma visão de perto sobre as diversas áreas que garantem o funcionamento da Escola Superior de Guerra, tais como a Sala do Curso Superior de Comando e Direcção, a Sala do Curso de Organização Moral e Psicológica, a Sala de Estratégia e Arte Operativa, entre outros serviços que contribuem para o cumprimento das actividades daquela instituição.
Na ocasião, o Comandante da Escola Superior de Guerra, Tenente-General Nassone João, destacou que a parceria se concentrará na elaboração de estratégias comuns para impulsionar o crescimento das duas instituições em diversas áreas.
“Existe uma semelhança na abordagem entre as duas instituições em relação ao planejamento de acções de geoestratégica. Portanto, essa visita marca o início de um extenso processo de cooperação que está sendo delineado com este primeiro contacto", declarou.
Já o Diretor-Geral da Academia Diplomática, o Embaixador José Marcos Barrica, destacou que áreas como Geopolítica, Geoestratégia, Segurança, Relações Internacionais, assim como a mobilidade de docentes, serão pontos-chave no futuro acordo entre as duas instituições de ensino.
"Ambas Instituições têm o dever de olhar para a defesa e sobrevivência da pátria. E pela positiva, às nossas áreas de actuação convergem". Considerou.
No entanto, o encontro foi marcado também pela apresentação e organização do funcionamento acadêmico da Escola sob uma perspectiva geral, realizado no Anfiteatro Principal da Instituição e contando com a presença de Oficiais Generais, Almirantes, Comissários, Oficiais Superiores, Capitães, Consultores militares russos e portugueses, docentes, discentes e convidados. O evento foi encerrado com um almoço de confraternização.
A Escola Superior de Guerra das Forças Armadas Angolanas (FAA), tem a missão de preparar Oficiais Generais e Superiores para o desempenho de funções de Comando e Direcção de outros que lhe competem ao mais alto nível da estrutura de Defesa e Segurança.
Academia Diplomática Venâncio de Moura, Conhecimento é Poder!
#Advm #Formação #Rigor #Excelência
Mais 10
Ver estatísticas e anúncios
Promover publicação
Todas as reações:
1515